Home Notícias Segurança PM realiza em Capinzal a “Operação Choque de Ordem” com apoio da ROCAM e PPT

PM realiza em Capinzal a “Operação Choque de Ordem” com apoio da ROCAM e PPT

0
PM realiza em Capinzal a “Operação Choque de Ordem” com apoio da ROCAM e PPT

Capinzal – A Polícia Militar realizou operação “Choque de Ordem” em Capinzal. Participaram policiais de Capinzal, Campos Novos e de Herval d’ Oeste, sendo guarnições de rádio patrulha, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Os trabalhos iniciaram na noite deste sábado (05) e se estenderam até a madrugada deste domingo (06). Entre os fatos de destaque, por volta das 21h30min na comunidade de Engenho Novo.

Em abordagem realizada em um bar às margens da SC-150 os policiais constataram que o proprietário não possuía nenhum alvará de funcionamento. Ele foi orientado a encerrar as atividades até que a situação fosse regularizada junto à Polícia Civil. Foi feito levantamento fotográfico e confeccionado um termo circunstanciado em desfavor do proprietário e marcada audiência no fórum de Capinzal devido ao exercício ilegal da profissão.

Já na madrugada, por volta da 00h45min, uma ocorrência de posse de droga na rua José Leonardo dos Santos, Vila Sete de Julho.  Foram abordados vários homens em frente a um baile onde um deles tentou dispensar algo em um terreno baldio, mas o fato foi presenciado pela guarnição do PPT.

Foram realizadas buscas em todos os abordados e um deles confessou ser o proprietário e ter tentado jogar a droga fora. Foram apreendidos 6,2 gramas de maconha. O suspeito assinou a um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em audiência no fórum de Capinzal.

Por volta das 03h20min, na rua Felipe Schmidt, no centro de Ouro, a PM realizada fiscalização de trânsito quando abordou um Gol. O condutor disse estar voltando de um baile onde teria consumido bebida alcoólica. Ele se submeteu ao teste do bafômetro que apontou 0,77 mg/l.

Diante dos fatos a guarnição efetuou a apreensão da carteira de habilitação, efetuou as notificações de trânsito cabíveis e o levantamento fotográfico. O automóvel foi liberado para outro condutor habilitado e conduzido o autor do fato à delegacia de polícia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.