PM registra diversas ocorrências em Campos Novos

Campos Novos – A Polícia Militar de Campos Novos atendeu a diversas ocorrências durante o fim de semana. Confira:

DANO, AMEAÇA, DESACATO E RESISTÊNCIA

Às 19h10min de sexta-feira, a Polícia Militar foi chamada por uma mulher, na Rua: Coronel Pedro Carlos, no Centro, onde o seu ex-companheiro tinha invadido a sua casa e estava quebrando tudo dentro da residência. No local a guarnição encontrou o autor dentro da casa danificando vários móveis, onde já tinha danificado uma janela de vidro, o motor de um portão eletrônico, o portão da garagem e outros utensílios. A vítima, uma mulher de 42 anos, relatou ainda que foi ameaçada de morte e não foi à primeira vez. O autor se encontrava muito alterado e começou a ameaçar e desacatar os policiais militares, resistindo à prisão, tendo que ser utilizado do uso progressivo da força para contê-lo. Diante dos fatos, o homem de 42 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelos crimes de dano, ameaça, desacato e resistência a prisão, para os procedimentos legais cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 12h10min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. No local os policiais militares constataram que a motorista de um automóvel HYUNDAI/HB20 com placas de Concórdia, ao fazer uma conversão de retorno sem a atenção necessária para a segurança do trânsito, acabou cortando a frente de uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 de Campos Novos, que com o impacto acabou atingindo um automóvel FIAT/UNO de Campos Novos que estava estacionado. O condutor da moto de 47 anos sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 14h10min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito apenas com danos materiais, no semáforo na esquina da rua: Nereu Ramos com a Rua: Marechal Deodoro, no Centro, envolvendo um automóvel RENAULT/CLIO de Campos Novos e um VW/FOX também de Campos Novos. Os dois veículos transitavam em sentido contrário e ao fazer a conversão no mesmo sentido acabaram se chocando. As causas do acidente serão apuradas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 14h26min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito apenas com danos materiais, na rua: Rio do Sul, no Bairro Aparecida, envolvendo uma caminhonete FORD/RANGER de Lages – SC e um automóvel VW/GOL de Itajaí – SC. O motorista do automóvel transitava sem manter a distância necessária de segurança do veículo da frente e acabou colidindo na traseira da caminhonete quando esta teve que parar repentinamente para dar passagem a outro veículo.

POSSE DE DROGAS

Às 15h59min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de drogas, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. Durante policiamento ostensivo na romaria, os policiais militares perceberam dois jovens em atitude suspeita. Ao serem abordado, um de 20 anos e outro de 18, foram encontradas de posse dos mesmos, pequena quantidade de maconha, os quais disseram serem usuários de maconha e a droga seria para consumo próprio. Diante dos fatos, a droga foi apreendida; e lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor dos dois, onde se comprometeram em comparecer perante o juizado especial, onde responderão por posse de drogas.

LESÕES CORPORAIS

Às 16h00min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de lesões corporais, na rua: Jean Martins ribeiro, no Bairro Aparecida. No local os policiais militares encontraram a vítima, um homem de 56 anos, embriagado e com algumas lesões corporais leves, mas teve que ser encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A vítima relatou que foi agredido por um conhecido seu, o qual já havia fugido do local e não foi localizado.

FURTO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Às 17h08min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto de veículo, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. A vítima, uma mulher de 53 anos, procurou a base da Polícia Militar, informando que deixou seu carro, um automóvel VW/GOL de cor preta, com placas de Vargem – SC, estacionado no início da manhã nas proximidades da entrada na Avenida Sagrado Coração de Maria, e a tarde quando foi apanhar o carro para deslocar a cidade de Vargem, não encontrou mais o veículo. Foi efetuado o registro do Boletim de Comunicação de Ocorrência, inserido os dados no Sistema SISP, sendo acionadas as guarnições que em rondas contínuas, localizaram o veículo já por volta da meia noite de sábado, abandonado na Rua: Coronel Lucidoro, no Bairro São Sebastião. Nenhum suspeito se encontrava nas proximidades, sendo o carro encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 21h02min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica, decorrente de injúria e lesões corporais, na Rua: Firmino Carlos Stefanes, no Bairro Jardim bela Vista. No local a vítima, uma mulher de 30 anos, relatou aos policiais militares, que o seu marido chegou em casa totalmente embriagado e começou a lhe injuriar com palavras de baixo calão e acabou lhe desferindo um tapa no rosto, causando lesões corporais no lábio. O autor já havia fugido do local e não foi encontrado; sendo expedida a guia de requisição para exames de corpo de delito; e registrado o Boletim de Comunicação de ocorrência.

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO

Às 21h08min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, na Rua: São João Batista, no Centro. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando avistou um automóvel FORD/FIESTA de Campos novos, transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado o carro, os policiais militares constataram que o condutor de 18 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O carro foi autuado pelas infrações de trânsito; e confeccionado um Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário, a fim de apurar as responsabilidades criminais de trânsito, por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

FURTO CONSUMADO

Às 21h50min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. Os policiais militares que faziam policiamento na romaria foram procurados por uma mulher, relatando que esqueceu o seu celular num banheiro e quando retornou para apanhá-lo não encontrou mais o celular, inclusive indicou um suspeito de ter saído com o celular, o qual foi abordado, mas não havia nenhuma evidência de que o mesmo seria o autor do furto sendo liberado. Foi efetuado o rastreamento do celular, sendo a sua última localização no final da Rua: Juvelino Fernandes da Silva, onde foram realizadas buscas, mas sem êxito na sua localização. Diante dos fatos, foi efetuado o registro do Boletim de Comunicação de Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 11h58min de domingo, a Polícia Militar foi chamada na Rua: Avelino Cardoso França, no Bairro São Sebstião, onde estaria ocorrendo uma briga dentro de casa. No local os policias militares entraram em contato com a vítima, uma mulher de 46 anos, a qual relatou que estavam dentro de casa ingerindo bebidas alcoólicas com seu amasio, quando começaram uma discussão e o autor lhe pegou pelo pescoço e causou algumas lesões nos braços, vindo a fugir do local antes da chegada da PM. A vítima disse que não pretende representar contra o autor, pois são apenas amantes e não quer prejudicá-lo. Foram realizadas rondas, mas o suspeito não foi encontrado, sendo efetuado o registro do Boletim de Comunicação de ocorrência.

MOTORISTA DIRIGINDO COM CNH SUSPENSA

Às 13h55min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista dirigindo com o direito de dirigir suspenso, na Rua: Zulmiro Manfredi, no Bairro Santo Antônio. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando avistou uma caminhonete FIAT/STRADA de Campos novos, transitando em atitude suspeita. Ao ser abordada a caminhonete, os policiais militares constataram que o motorista de 24 anos se encontrava com a sua Carteira Nacional de Habilitação Suspensa. Diante dos fatos, o carro foi autuado pelas infrações de trânsito e liberado à proprietária, que responderá pelo crime de trânsito por permitir a direção de veículo automotor à pessoa com o direito de dirigir suspenso; e lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do motorista, que se comprometeu em comparecer perante o juizado especial, onde responderá por violar a suspensão do direito de dirigir.

POSSE DE DROGAS

Às 18h08min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de drogas, na Marechal Deodoro, no Centro. Durante rondas, os policiais militares perceberam um veículo VW/GOL em atitude suspeita. Ao ser abordado, foi encontrada no interior do carro pequena quantidade de maconha. O motorista de 26 anos disse que a maconha seria para consumo próprio. Diante dos fatos, a droga foi apreendida; e lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do motorista que responderá por posse de drogas.

CONDUTOR DE MOTO SEM CNH CAUSA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 16h17min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito apenas com danos materiais, na Rua: Apolinária Thibes esquina com a Rua: Padre Ernesto, no Bairro Santo António, envolvendo um automóvel FIAT/PALIO de Campos Novos e uma motocicleta HONDA/CG 125 de Videira – SC. O condutor da moto não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e colidiu na lateral do automóvel que transitava pela preferencial. Ao consultar no sistema SISP os policiais militares constataram que o condutor da moto de 19 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, a moto foi apreendida, recolhida ao pátio e autuada pelas infrações de trânsito; e lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do motociclista, o qual deverá comparecer perante o juizado especial da Comarca de Campos Novos, onde responderá pelo crime de trânsito, por dirigir veículo automotor sem habilitação causando perigo de dano.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 19h15min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e veículo sem licenciamento, na Rua: Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Durante patrulhamento de rotina, os policiasi militares se depararam com um automóvel VW/GOL de Campos Novos, transitando em zig zag e com os faróis apagados. Ao ser abordado o carro, constatou-se que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), mensurou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do considerado crime. Além de estar dirigindo embriagado, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o carro se encontrava com licenciamento vencido. Diante dos fatos, o carro foi apreendido, recolhido ao pátio e autuados pelas infrações de trânsito; e o motorista de 39 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por embriaguez ao volante, para os procedimentos legais cabíveis.

HOMEM É PRESO TENTANDO FURTAR UMA BATERIA DE CAMINHÃO

Às 20h25min de domingo, a Polícia Militar flagrou um homem tentando furtar uma bateria de caminhão, na Rua: Coronel Pedro Carlos, no Centro. A polícia Militar foi acionada, pois teria um masculino mexendo num caminhão que estava estacionado na via. No local os policiais militares flagraram o larápio com uma chave de boca na mão abrindo o compartimento de bateria do caminhão, o qual é conhecido no meio policial pelo cometimento de furtos e estava retirando as duas baterias, o qual confessou que estava furtando as baterias do caminhão para vender. Diante dos fatos, o homem de 32 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos legais cabíveis.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 21h48min de domingo, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de embriaguez ao volante, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. Durante patrulhamento de rotina, os policias militares se depararam com um automóvel PEUGEOT/2016 com placas de Monte Carlo – SC, transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado o carro, constatou-se que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez, o qual se encontrava com forte odor etílico e teve dificuldade até para sir do carro. O motorista de 27 anos se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), sendo confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP) e efetuado o levantamento fotógrafo e audiovisual. Diante dos fatos, o carro foi recolhido ao pátio e autuados pelas infrações de trânsito; e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por embriaguez ao volante, para os procedimentos legais cabíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.