PM registra diversas ocorrências nas últimas horas em Capinzal e Ouro

Capinzal – Diversas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo em Capinzal e Ouro. Por volta das 22h45min centro de Ouro, a PM em operação de trânsito abordou um Gol com placas de Lacerdópolis conduzido por um jovem de 21 anos. Os policiais constataram que o automóvel estava com os pneus dianteiros lisos e a suspensão alterada. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, elaboradas as notificações cabíveis, removido o veiculo ao pátio do guincho e efetuado o registro da ocorrência, sendo liberado o rapaz no local.

Já na madrugada deste domingo, por volta da meia-noite, a guarnição em rondas no centro de Ouro avistou um Passat suspeito. Feita a abordagem próximo ao Coeli Automóveis foi verificado que o condutor tem 25 anos e o veículo tem placas de Ouro. O motorista apresentava hálito etílico, motivo pelo qual, foi oferecido a ele o teste de bafômetro, o qual foi recusado. O carro apresentava ainda característica alterada (rebaixado). Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, aplicadas as notificações cabíveis, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado, confeccionado o boletim de ocorrência e liberado o condutor no local.

No mesmo horário, a PM realizada a Operação 4.000 onde abordou um Gol com placas de Ouro que chegava a um bar na comunidade de Engenho Novo, interior de Capinzal. Com o condutor, de 39 anos, na irregular foi encontrado. Entretanto, em busca veicular, na porta do carona foi localizada uma embalagem contando 1,4 grama de maconha. Após os procedimentos o condutor assinou termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em audiência no fórum da comarca.

Por volta das 01h15min, ainda dentro da operação, foram efetuadas abordagens em uma boate na mesma localidade. Após revista em todas as pessoas também foram feitas buscas em veículos. Em um Jetta com placas de Zortéa, de propriedade de um homem de 31 anos, foi localizada no console próximo ao teto solar uma bucha de cocaína pesando 1,2 grama. Foi efetuada a apreensão da droga e o homem compromissado a comparecer em audiência no fórum de Capinzal.

Por volta da 01h15min, próximo a um posto de combustíveis no centro de Ouro a guarnição em rondas avistou um motociclista em atitude suspeita, que ao proceder a abordagem o condutor empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento e abordado o veículo na Rua Guerino Riquette, centro, onde foi constatado ser um homem de 30 anos. A mota era uma Yamaha YBR 125 com placa de Campos Novos. O condutor apresentava hálito etílico sendo oferecido o teste do bafômetro, o qual foi recusado. A moto foi recolhida ao pátio do guincho credenciado, a CNH do condutor recolhida e efetuado o boletim de ocorrência.

Por volta das 01h45min, abordado um Gol com placas de Capinzal na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, conduzido por um jovem de 19 anos. O carro estava com o licenciamento atrasado. Ele foi recolhido ao pátio do guincho e liberado o condutor no local após os procedimentos.

Por volta das 02h, na Rua Segundo Costenaro, Loteamento Maximiliano Toaldo, uma mulher de 38 anos chamou a PM após ter discutido com o companheiro e, por se sentir ameaçada, acionou a corporação. Diante dos policiais ela disse que não desejava representar criminalmente contra o homem e que estaria indo até a casa da mãe. Foi efetuado o boletim de ocorrência e orientada a vítima dos procedimentos cabíveis.

No mesmo horário, na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, foi abordado um Voyage com placas de Lacerdópolis conduzido por um jovem de 18 anos.  O rapaz apresentava odor etílico e por este motivo foi solicitado se ele aceitava fazer o teste do bafômetro, o qual foi feito e apontou 0,17 mg/l. Diante da infração administrativa foi realizada a notificação cabível, recolhida a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e liberado o envolvido após os procedimentos.

Por fim, por volta das 2h30min foi abordado um Golf com placas de Capinzal e efetuava manobras perigosas (cavalo de pau) na Rua Felipe Schmidt esquina com a Rua Guerino Riquetti. O condutor de 24 anos se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos foram aplicadas as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico, apreendida a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e o envolvido no local após o término dos procedimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.