Home Notícias Segurança PM vai às ruas para garantir medidas restritivas determinadas em decreto estadual

PM vai às ruas para garantir medidas restritivas determinadas em decreto estadual

0
PM vai às ruas para garantir medidas restritivas determinadas em decreto estadual

Capinzal/Ouro/Zortéa – A Polícia Militar de Santa Catarina está nas ruas para garantir o cumprimento das medidas sanitárias restritivas determinadas por decreto de emergência assinado nesta terça-feira (17) pelo governador Carlos Moisés da Silva, como forma de evitar a propagação do vírus Covid-19 (Coronavírus). Na manhã desta quarta-feira (18), as guarnições já estavam circulando nas cidades catarinenses a fim de, num primeiro momento orientar, e em seguida, fiscalizar o cumprimento das determinações.

Em Capinzal, Ouro e Zortéa, guarnições percorrem principalmente estabelecimentos comerciais para conversar com proprietários e/ou responsáveis sobre as medidas que acarretam o descumprimento do decreto. Apenas serviços essenciais estão autorizados a continuar de portas abertas. Os demais, devem ser fechados a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

O decreto de emergência foi assinado após constatação de caso de transmissão comunitária da doença, verificado no Sul do Estado. A medida foi tomada haja vista a possibilidade iminente que havia de se perder o controle da situação.

Na manhã desta quarta-feira o comandante-geral da Polícia Militar, coronal Araujo Gomes, falou em vídeo sobre as medidas as serem tomadas e o trabalho de fiscalização por parte da corporação. O texto também elenca quais os serviços podem continuar atuando e quais devem ser restringidos, seguindo o decreto. Confira:

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA

Senhoras e senhores, bom dia.

Solicitamos a colaboração de todos no sentido de dar cumprimento ao Decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo território catarinense em razão da atual pandemia do COVID-19.

Destacamos a SUSPENSÃO das atividades e serviços NÃO ESSENCIAIS pelo período de 07 (sete) dias, nos termos da disposição prevista no art. 2º do Decreto nº 515/2020.

Nesse sentido, informamos que são considerados atividades e serviços NÃO ESSENCIAIS os seguintes:
I – a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;
II – as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;
III – as atividades e os serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto; e
IV – a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Com isso em mente, solicitamos o apoio de todos no sentido de cumprir os termos do Decreto nº515/2020, bem como pedimos que seja dada sua ampla divulgação.

Orientamos que fiquem em suas residências e informamos que Polícia Militar continuará na rua buscando garantir a segurança de toda a população.

Contamos com a compreensão e apoio de todos.

Polícia Militar de Santa Catarina

Comandante-Geral da PMSC, Coronel ARAUJO GOMES informa sobre as ações da PM:

https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1996721093804541/