PMDB Mulher realiza encontro estadual em Florianópolis com mais de 500 participantes

Estado – Mais de 500 mulheres se reúnem no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa em Florianópolis no encontro estadual do PMDB Mulher. As participantes, de todas as regiões do Estado, acompanham palestras sobre a participação da mulher na política e igualdade de gênero. Elas ainda debatem ações e estratégias de mobilização e fortalecimento partidário.

“Temos uma participação fundamental no processo político do país. Somos mais de 50% do eleitorado e precisamos mostrar nossa força, devemos deixar de ser coadjuvantes para sermos a parte principal das disputas eleitorais”, comenta a presidente do segmento, deputada Ada de Luca.

Os principais líderes do PMDB estadual marcam presença ao encontro. Os peemedebistas elegeram o maior número de prefeitas, 8, e vereadoras, 136, no Estado, tendo também a maior média nacional. “Sabemos que ainda é preciso avançar na inclusão e participação da mulher nos processos políticos, porém temos orgulho de ser o partido que mais espaços dedicado ao segmento. Nossos dados demonstram que onde a mulher se faz mais presente, em número de filiadas, o partido é mais forte”, destaca o presidente do PMDB catarinense, deputado Mauro Mariani.

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, destaca que o evento deste sábado referencia o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e marca a largada de uma série de ações que o PMDB Mulher irá promover a partir do mês de maio, em todo o Estado.  “Serão oito grandes eventos em toda nossa Santa Catarina para unir, organizar e fortalecer nossas mulheres peemedebistas”, frisa a deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

Outro ponto do evento será a apresentação de cursos direcionados à formação da mulher pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG).A palestra “Amadurecimento de uma postura cidadão”, do secretário executivo da FUG/SC, Chico Alves, apresentará entre outros assuntos, o curso Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. Na oportunidade também serão lançados os cursos de formação política da fundação. Em todo o Estado, mais de 100 turmas deverão ser abertas, somente este ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.