Polícia Ambiental de Herval d’ Oeste localiza desmatamento de araucária em Campos Novos

Campos Novos – A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Herval d’ Oeste localizou um desmatamento ilegal de araucária no município de Campos Novos. O crime ambiental foi constatado no último dia 8 em uma área de 250.000m².

Guarnições da PMA faziam patrulhamento no interior de Campos Novos. Após levantamento e monitoramento, quatro guarnições foram deslocadas para proceder à abordagem simultânea das pessoas que realizavam o corte de araucárias na área, bem como dos veículos que transportavam a madeira e da serraria que fazia o beneficiamento.

A ação foi realizada com êxito. Na área foram encontradas diversas araucárias cortadas aguardando o transporte, bem como apreendidos dois tratores, duas motosserras e um caminhão. No total, 603 cepas de araucárias cortadas ilegalmente foram localizadas. Na serraria foi apreendido um caminhão que foi acompanhado pelos policiais desde a saída da área de desmatamento, carregado com madeiras para serragem.

Ainda, na serraria foi apreendida quantidade da madeira beneficiada e de cavaco, o qual já estava sendo carregado para terceira empresa que também foi autuada na operação. Chamou atenção das guarnições o uso de caminhões com carroceria graneleira para esconder os objetos transportados.

Ao total foram lavrados 12 Autos de Infração Ambiental que somados suas multas perfazem quantia superior a R$ 1 milhão. A Polícia Militar Ambiental reforça a necessidade de que a população denuncie atividades envolvendo danos e crimes efetuados contra o meio ambiente. Semanalmente as guarnições da Polícia Militar Ambiental intensificarão as fiscalizações em toda a região utilizando tecnologias como o uso de drone para sobrevoo de áreas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.