Polícia Civil conclui inquérito sobre apreensão de quase 150 kg de droga no interior de Piratuba

Capinzal – A Polícia Civil deverá entregar nas próximas horas ao Poder Judiciário o inquérito sobre a apreensão de grande quantidade de maconha no interior de Piratuba. A informação foi repassada pelo delegado da comarca de Capinzal, José Sérgio de Castilho. Segundo ele, após várias diligências realizadas por policiais da delegacia de Piratuba, não foi possível identificar o condutor do veículo. “Foram feitas várias diligências no sentido de identificar o condutor, colhidas imagens das câmeras da barragem, tentadas outras imagens, mas, infelizmente não conseguimos a identificação”, detalhe o delegado.

Castilho reitera que o veículo abandonado pelos traficantes foi totalmente adulterado, e, além disso, tinha registo de furto/roubo. A seguradora será comunicada para fazer os procedimentos e reaver a caminhonete. A droga apreendida também ficará à disposição do Judiciário.

Relembre

A caminhonete apreendida pela Polícia Militar com quase 150 kg de maconha no dia 16 de abril em Piratuba foi totalmente adulterada. Segundo as informações a Mitsubishi L­-200, além de estar com placas frias, estava com numeração de chassis, vidros, etiquetas e motor adulterados. O chassi teve a numeração original suprimida e posteriormente remarcada a fim de que parecesse “quente”, ou seja, sem restrições. A constatação só foi possível após a aplicação de reagente por peritos do IGP de Joaçaba que revelou a numeração original.

A caminhonete apresenta registro de furto/roubo no dia 28 de agosto de 2016 em Penha/SC. A placa original é AWM-­9714 de Curitiba/PR. Através da apuração da originalidade do veículo a polícia pôde chegar ao proprietário.

Os traficantes capotaram o veículo durante a madrugada na SC­-135, no interior de Piratuba. A caminhonete capotou em uma ribanceira e parou próxima ao lago da Usina Hidrelétrica Machadinho. Um agricultor das proximidades saía de casa para alimentar o gado quando avistou o veículo acidentado. No local, a PM apreendeu 147,900 kg de maconha. A droga estava embalada em tabletes prontos para comercialização. Buscas foram feitas com auxílio do helicóptero Águia da PM nas regiões de Zonalta e Linha São Paulo, mas os suspeitos não foram localizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.