Polícia Civil e PRF desarticulam quadrilha especializada em assaltos a ônibus

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba estão nas ruas desde as 6h desta quinta-feira (1) para prender uma quadrilha especializada em roubo a ônibus de turismo. A operação policial, batizada como “Fim da Linha”, é uma ação conjunta da PRF e da Polícia Civil do Paraná.

A ação policial acontece em Curitiba e região metropolitana e tem como objetivo cumprir sete mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão. A quadrilha é suspeita de realizar pelo menos três roubos a ônibus de turismo neste ano – um em março, outro no mês de julho e o terceiro em agosto.

De acordo com as investigações, parte da organização criminosa embarca nos ônibus em Curitiba como se fossem passageiros (“sacoleiros”) com destino a cidade de Foz do Iguaçu para realizar compras no Paraguai. Em um determinado ponto, eles anunciam o assalto e ordenam o motorista a abrir a porta – possibilitando a entrada dos comparsas.

O ônibus então é levado para a região metropolitana de Curitiba e à beira de rodovias. Após roubarem dinheiro, joias e pertences dos passageiros, as vítimas são colocadas sem roupa no bagageiro do ônibus. A quadrilha age com extrema violência e frieza.

04

De acordo com o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, “foram meses de investigação para retirar estes perigosos criminosos de circulação que causam terror nas vítimas. O modus operandi dos autores demonstra a extrema frieza desta quadrilha”, resume.

Mais detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva às 14h30 na sede da Delegacia de Furtos e Roubos em Curitiba.

05 03 02 01

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.