Polícia Civil prende quatro e apreende um em operação de combate ao tráfico

Catanduvas – A Polícia Civil, através da DIC e da Delegacia de Polícia de Catanduvas, realizou na manhã desta sexta-feira (05) uma operação de combate ao tráfico de drogas em Catanduvas e Vargem Bonita. A ação, batizada de Operação Bagdá, teve por objetivo executar quatro mandados de prisão temporária e um mandado de apreensão de adolescente expedidos pelo juiz da comarca de Catanduvas, José Adilson Bittencourt.

Conforme o delegado regional de polícia, André Cembranelli, os suspeitos são provenientes da Grande Florianópolis. “Eles passaram a residir nessas cidades com o único objetivo de traficar”, afirma.

Nas casas em que os suspeitos estavam a polícia localizou pequenas quantidades de droga e dinheiro. Todos foram levados à delegacia de polícia de Catanduvas para os procedimentos. Posteriormente os adultos levados ao presídio regional de Joaçaba e o adolescente internado no CASEP, também em Joaçaba.

Cerca de 30 policiais civis da região de abrangência da 11ª Delegacia Regional de Polícia atuaram na operação. Cembranelli reitera que a Polícia Civil vem trabalhando forte no combate ao crime e que as investigações continuam.

A operação

Conforme Cembranelli, a operação leva o nome de Bagdá “em razão de que os investigados agiam na cidade de Catanduvas e Vargem Bonita, como se não existisse lei, impondo medo e regras ao moradores , como ocorria em Bagdá na época do ditador Saddam Hussein. A operação foi desencadeada com objetivo de cessar tais fatos e assim a região voltar a normalidade, ou seja , de um lugar pacífico e seguro., muito semelhante a retomada de Bagdá realizada pela coalizão liderada pelos americanos em 2003”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.