Polícia Civil prende suspeitos de matar mãe e filho em incêndio em SC

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Guaramirim – Dois homens foram detidos suspeitos de envolvimento no incêndio que matou mãe e filho, em Guaramirim, no Norte do Estado. Iracema Santa Rodrigues, de 59 anos, e Mateus Santana Rodrigues Pereira  dos Santos, de 27 anos, morreram carbonizados na casa onde moravam, no bairro Caixa D’água.

O crime ocorreu no dia 8 de dezembro. Segundo testemunhas, momentos antes do incêndio, as vítimas teriam sido vistas entrando na casa com outras três pessoas.

Já por volta da meia-noite, os Bombeiros Voluntários do município foram acionados e encontraram o local tomado pelas chamas e as vítimas, carbonizadas.

Para o delegado Augusto Brandão, a motivação do crime ainda não está clara. Segundo ele, Mateus era conhecido dos suspeitos. No dia do crime, o grupo teria ido até a casa da vítima, onde houve uma discussão, que, posteriormente, acabou gerando a morte de mãe e filho.

Na manhã desta quinta-feira (9), a polícia, então, localizou os dois supostos autores do incêndio na cidade de Colombo, no Paraná. Segundo o delegado, a dupla deve ser interrogada ainda nesta quinta pela equipe de investigação.

Corpo de jovem ainda aguarda liberação

Mesmo após um mês da morte de mãe e filho, o corpo de Matheus ainda não foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). Em nota, o órgão informou que  o corpo não foi liberado tendo em vista que foi submetido a um exame de DNA, para comprovar a identificação da vítima.

Segundo o IML, a liberação fica condicionada ao exame realizado pelo instituto de análise e pode levar até 6 meses. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.