Polícia Civil realiza formatura de 34 novos delegados

Foto: Mauricio Vieira / Secom

A Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira, 11, a formatura de 34 novos delegados de polícia em Santa Catarina. A solenidade ocorreu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares. Durante a cerimônia também foi realizado o lançamento do Planejamento Estratégico 2019-2023 da Polícia Civil.

O delegado-geral, Paulo Koerich, destacou o bom momento para a instituição e enfatizou os desafios da atividade policial. Segundo Koerich, após o término do curso de formação, que segue com atividades até 20 de dezembro, os delegados terão 15 dias em trânsito até a apresentação nos locais onde atuarão, em janeiro de 2020. A distribuição aos municípios será por critérios apresentados pelas diretorias da Polícia Civil.

Também fizeram parte da mesa o presidente do Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes; a diretora-geral da Secretaria de Segurança Pública, delegada Luciana Pinto Maciel; a delegada-geral adjunta, Ester Coelho; o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt; o deputado estadual Maurício Eskudlark, e a desembargadora do Tribunal de Justiça Rosane Portela Wolff. O gerente de Formação, Aperfeiçoamento e Ensino a Distância da Acadepol, delegado André Luiz Bermudez Pereira, foi o paraninfo da turma. Já o orador foi o delegado Gilmar Bonamigo.

Os 34 delegados aprovados em concurso público começaram o curso de formação em junho deste ano. Para chegar ao curso de formação, eles passaram por cinco etapas: teste objetivo e subjetivo de conhecimento técnico; teste de capacidade física; teste psicotécnico; teste de conhecimento técnico na modalidade oral, e por fim, rigorosa investigação social. Após aprovados no certame, ingressaram na Acadepol, em Canasvieiras, para o curso de formação profissional com duração de sete meses. Foram 1.247 horas de aulas, qualificando os alunos em mais de 30 disciplinas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.