Polícia indicia suspeitos de tráfico em Lacerdópolis, Ouro e Herval d’ Oeste

Capinzal – A Polícia Civil indiciou os seis presos em operação contra o tráfico de drogas realizada nos municípios de Lacerdópolis, Ouro e Herval d’ Oeste. A ação foi desencadeada por policiais civis e militares no último dia 05/07. De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, os indiciamentos foram pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 (tráfico) e 35 (associação para o tráfico) da Lei n. 11.343/06.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário da comarca de Capinzal, que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão preventiva dos suspeitos. Todos estão recolhidos ao presídio regional de Joaçaba à disposição da Justiça.

Três suspeitos foram presos em Lacerdópolis, um em Ouro e dois em Herval d’ Oeste. Foram apreendidos entorpecentes como maconha, cocaína, balança de precisão, arma de fogo, facão, munições, expressiva quantia em dinheiro e celulares. Conforme a Polícia Civil, os detidos teriam ligação na comercialização de drogas. As investigações apontaram para uma associação criminosa entre o grupo.

Uma das detidas atuava como estagiária em uma escola municipal de Lacerdópolis e como professora temporária em uma escola estadual de Joaçaba. Em ambas as unidades de ensino ela foi desligada temporariamente da função.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.