Polícia Militar Ambiental vai a Brasília em busca de apoio para ações de segurança no campo

Estado – Junto com o vice-presidente da CNA e presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o comandante do 2º  Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Adair Alexandre Pimentel e o comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Marco Antônio Marafon Jr., entre outros membros da corporação estiveram reunidos esta semana em Brasília, para buscar apoio para ações de segurança no campo, além  de trocar informações sobre o trabalho de patrulhamento rural que já vem sendo realizado em estados como Santa Catarina, Goiás e na Bahia.

O encontro teve a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, que falou do estudo sobre a criminalidade no campo realizado pelo Instituto CNA e anunciou a realização do Painel de Segurança na Área Rural, que acontecerá em maio deste ano, na CNA.
O objetivo da visita, é além de obter informações sobre métodos já utilizados para segurança no campo em outros estados, foi de buscar principalmente apoio institucional para intensificar as ações de segurança no meio rural a nível nacional, visto que além do policial preparado há a necessidade de se elaborar uma doutrina de Policiamento Rural e a estrutura adequada de trabalho. Para isso, investimentos em armamentos, viaturas e tecnologia são fundamentais para que aquele policial que está em campo consiga desempenhar sua função. (Flávia Mota/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.