Polícia Militar de Piratuba prende cinco suspeitos de estelionato

Na tarde desta segunda-feira(14), a Polícia Militar de Piratuba fez rondas, localizou e prendeu 5 pessoas suspeitas de estelionato.

Tudo começou quando pessoas relataram ter comprado “bolões” das loterias de vendedores ambulantes, algo que não é normal em nossa cidade, e ainda estavam alterando o valor oficial de cada bilhete utilizando adesivos, uns com valores e outros dizendo “boa sorte”

Os detidos foram conduzidos para delegacia de polícia civil para prestar depoimento ao delegado de plantão Dr. Roberto Carpeggiani Moreira, sendo 3 homens e 2 mulheres. O delegado informa que as pessoas que compram os bilhetes não precisam jogar fora os volantes, pois são verdadeiros, o

crime de estelionato se deu pelo fato da alteração dos valores, cobrindo com fita adesiva, com isso, induzindo ao engano dos compradores. O caminhão da sorte como é conhecido, esta na cidade com isso pessoas aproveitam para aplicar golpes como esse.

Todos permaneceram durante toda a tarde na delegacia, várias pessoas compareçam para prestar depoimento e com isso colaborando com a investigação, Moreira destaca que as pessoas podem procurar a delegacia para fazer o boletim, isso vai coibir novos agentes atuarem na cidade e região, durante o tempo que ficaram sendo interrogados, casos semelhantes na região foram aparecendo através do GRUPO DE NOTÍCIAS DA PIRATUBA FM, sendo indagados se tinham “parceiros” agindo na região todos negaram, mas

um fato chamou atenção, nos casos regionais e os presos, todos são oriundos da cidade de Pato Branco, no estado do Parana.

Já passavam das 19h15m quando os policiais civis conduziram para Joaçaba os 5 envolvidos no caso, sendo que todos foram autuados em flagrante e vão responder por estelionato, artigo 171.

“O estelionato é exposto no Código Penal Brasileiro (Título II, Capítulo VI, Artigo 171) como crime econômico, que é descrito como o ato de “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”

Muitas ligações foram feitas para RÁDIO PIRATUBA relatando sobre o caso, e dessas várias informaram que iriam procurar delegacia para corroborar com a investigação. A equipe de jornalismo acompanhou desde 12h35m até 19 horas,sendo que na medida do possível auxiliou, divulgando informações que foram autorizadas pelas autoridades policiais, no intuito de que mais pessoas que compraram os bilhetes soubessem e assim foi feito.

Nesta ocorrência trabalharam a polícia militar de Piratuba, com 3 viaturas e apoio da polícia civil.

(Rádio Piratuba)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.