Policia Militar recupera um dos veículos roubados de casal em Campos Novos

Campos Novos – A Polícia Militar de Campos Novos, após receber informações por volta 8h desta quinta-feira (31), localizou às margens da SC-135 um dos veículos levados na noite desta quarta-feira (30) pelos assaltantes, que além de terem mantido um casal em cárcere privado e roubado outros bens, como celular, relógio, joias e alguns aparelhos eletrônicos da residência, acabaram levando dois veículos de propriedade do casal.

Foi recuperado pela PM de Campos Novos uma caminhonete Triton L-200. O outro veículo segue sendo procurado.

O roubo 

Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 18 horas um produtor rural de Campos Novos estava chegando a sua fazenda na estrada Geral do Distrito de Ibicuí, quando foi abordado por três homens encapuzados na porteira de sua propriedade. Os três homens estavam armados com três armas longas e uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que os criminosos saíram do meio da plantação de milho e anunciaram o assalto. A vítima tentou reagir e neste momento os homens o seguraram, rasgaram sua camisa, o jogaram no chão, e após renderem a vítima, vendaram seus olhos, colocaram um capuz sobre sua cabeça e amarraram suas mãos. Na sequencia a vítima, um homem de 61 anos foi colocado no banco traseiro de sua camionete, lhe fazendo de refém e seguiram na direção da sua casa.

Segundo informação que o departamento de Jornalismo da Simpatia FM apurou com a própria vítima, eles não pediram endereço, os criminosos foram direto para a residência e comentaram que estavam de campana há vários dias nas proximidades da fazenda.

Ainda de acordo com o relato a garagem da residência foi aberta com o controle que estava na camionete. Os criminosos perguntaram quantas pessoas tinha na casa, e a vítima falou que estava apenas a sua esposa.

A vítima ficou na camionete com um dos assaltantes e outros dois entraram na residência, armados e renderam a esposa da vítima, questionando onde estava o cofre da residência. A esposa, segunda vítima do assalto, explicou que não tinha cofre em casa. Porém os criminosos levaram certa quantidade de dinheiro em espécie e três litros de uísque.

Na sequencia um dos criminosos pediu a chave e saiu com o veículo Jaguar F-Pace de propriedade da vítima. Também foi furtado um celular um relógio, jóias e alguns aparelhos eletrônicos da residência. Os outros dois criminosos colocaram a esposa da vítima encapuzada na camioneta, junto com o marido e rodaram por volta de duas horas, depois entraram em um mato e ficaram em torno de mais uma hora na tentativa de desorientar os reféns. Por volta da meia noite os criminosos soltaram o casal e disseram que estavam no interior do município de Videira e disseram que iriam deixar a camionete no asfalto para a vítima voltar para a Campos Novos.

O casal estava assustado, desorientados e no meio de um matagal, achavam que estava mesmo em Videira e saíram em busca de ajuda, quando um advogado passou pelo local e conheceu as vítimas, e prestou socorro momento que o casal finalmente descobriu que em nenhum momento saíram de Campos Novos.  Foram então levados à delegacia quando registraram o boletim de ocorrência por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira (30).

O delegado regional de Polícia Civil Adriano Almeida, informou que a camionete já foi localizada; e que a Polícia da Região esta mobilizada em localizar os criminosos. O delegado classificou esse crime como um ato com características diferentes do que acontece normalmente no município.

Em contato com a Polícia Militar o jornalismo da Simpatia FM apurou  que a camionete da vítima foi localizada pela PM na manhã desta quinta-feira (31) nas proximidades da comunidade  de São Simão. Seguem as investigações. (Com informações da Simpatia FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.