Home Notícias Região Polícia Militar registra crime de estelionato, em Campos Novos

Polícia Militar registra crime de estelionato, em Campos Novos

0
Polícia Militar registra crime de estelionato, em Campos Novos

Campos Novos – A Polícia Militar de Campos Novos cumpriu um mandado de prisão, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida, por volta das 10h45min desta quarta-feira (02). No local, os policiais militares localizaram o procurado, um homem de 40 anos, o qual se encontrava com mandado de prisão em seu desfavor em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Campos Novos. Diante dos fatos, o procurado foi preso e conduzido à UPA (Unidade prisional Avançada) de Campos novos, onde foi entregue e permaneceu a disposição do Poder Judiciário.

INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA POR MENOR

Por volta das 15h a Polícia Militar registrou ocorrência de vender, fornecer ou entregar a menos bebida alcoólica ou produto que passam causar dependência física ou psíquica, na Rua Caetano Augusto Carlos, no Centro. No local, os policiais militares encontraram uma adolescente de 12 anos de idade, totalmente alterada emocionalmente e com sinais de embriaguez. Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros que se fez presente no local e conduziu a menor até o hospital, onde foi medicada; sendo ainda acionado o Conselho Tutelar, que se fez presente imediatamente e assumiu a responsabilidade pela ocorrência e foram em busca do responsável legal pela menor o qual também se fez presente no Hospital, sendo orientadas as partes; e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência, a fim de apurar as responsabilidades criminais, decorrente do fornecimento a menos de bebida alcoólica ou produto que passam causar dependência física ou psíquica.

ESTELIONATO

Por volta das 15h15min a Polícia Militar registrou ocorrência de estelionato, na Rua: Carlos Pizzani, no Bairro Senhor Bom Jesus. A vítima, uma mulher de 55 anos, procurou a Central de Atendimento da Polícia Militar, no Agiliza, informando que havia adquirido uma motoneta financiada por uma instituição financeira, que no mês de agosto iniciou uma negociação por telefone para a quitação da dívida, sendo emitido um boleto no valor de R$. 3.294,44 (três mil duzentos e noventa e quatro reais e quarenta e quatro centavos), sendo que foi pagou o boleto, mas para a surpresa da vítima, continuou recebendo ligação de cobrança da referida empresa. Ao procurar o PROCON, este entrou em contato com a instituição financeira, onde o gerente da empresa disse que não reconhece o título pago, inclusive o boleto pago esta fora dos padrões da empresa, então percebeu que havia caído no conto de um estelionatário e foi efetuado o registro do Boletim de Comunicação de Ocorrência.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE ADOLESCENTE

Por volta das 15h20min, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão, na Rua Coronel Farrapo, no Centro. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina no centro, quando foi avistado um masculino conhecido no meio policial, o qual estaria com mando em seu desfavor em aberto. Ao ser abordado e identificado, os policias militares constataram que o masculino de 19 anos de idade, se encontrava com mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça da Comarca de Campos novos, ainda por ato infracional praticado no tempo de adolescente. Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado a Unidade de Semiliberdade da cidade de Lages, onde foi entregue e permaneceu a disposição do Poder Judiciário.