Polícia Militar trabalha temas de educação no trânsito com alunos das escolas de Lacerdópolis

Lacerdópolis – A Semana do Trânsito ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e o principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que motoristas e também pedestres devem ter no trânsito.
Dessa forma, dia 24 de Setembro, os Soldados Prando, Patrícia e Grings, através de ações lúdicas, palestras e abordagens educativas, trabalharam com as crianças do CIEL (Centro Integrado de Educação de Lacerdópolis) e do EEB Joaquim D’Agostini acerca de um trânsito mais seguro.

Na ocasião, participaram cerca de 180 alunos, de 6 meses a 8 anos de idade, desde o maternal até o 3º ano. Durante a atividade, as crianças receberam orientações para que respeitem as regras de trânsito e também puderam verificar na prática como se comportar, fazendo simulação na réplica das vias de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Aprenderam o seu papel como cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista e futuros motoristas.
Os Policias destacaram também a importância de repassar às crianças sobre a finalidade da instituição, que é servir e proteger, ressaltando que os policias são amigos e que podem contar sempre com eles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.