Policiais do 26º BPM e do 2º BPMA são selecionados para curso de alto preparo junto ao BOPE

Florianópolis – Quatro policiais integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste foram selecionados para um curso intensivo de patrulhamento em áreas de alto risco. O curso, com a finalidade de especializar policiais militares buscando fornecer elementos para regular, organizar e conduzir o emprego de efetivo em ações de patrulha urbana em áreas de alto risco foi realizado em Florianópolis junto ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Os policiais são dois do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e dois da Polícia Militar Ambiental do 26º BPM. Também participaram policiais rodoviários federais e um oficial da polícia argentina, bem como um agente penal de Brasília.

Conforme um dos participantes, Cabo Remerson Ribeiro, do 2º BPMA, o curso oferece ao policial militar os conhecimentos das mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em ocorrências de patrulha urbana e treinando o policial militar na execução dos processos de abordagem/busca em áreas urbanas.

Segundo ele, visa também preparar o policial militar para atuar em situações de elevado nível de stress e desgaste físico, padronizando os procedimentos policiais na resolução de ocorrências em áreas de alto risco e primeira intervenção em ocorrências de alto risco.

Foram realizadas operações reais em diversas favelas em Florianópolis, com apreensão de droga e armas, entre outros objetos e materiais ilícitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.