Policial civil baleado em Campos Novos teria sido vítima de retaliação

Campos Novos – O policial civil Uilson José dos Santos pode ter sofrido retaliação devido a uma ocorrência atendida por ele. De acordo com as informações, há alguns anos o suspeito furtou o veículo do policial, ocasião em que foi baleado pelo agente durante perseguição.

Atualmente, Santos não residia em Campos Novos em razão dos fatos, estando lotado em outra cidade. O suspeito de ter baleado o policial foi identificado. A identidade está sendo preservada pela polícia para não atrapalhar as investigações. A dupla teria saído da cidade após a ação.

O policial foi vítima de tentativa de homicídio na manhã de sábado (07) em Campos Novos. Ele fazia a reforma de uma casa no bairro Jardim Bela Vista, acompanhado do irmão, quando dois homens chegaram numa moto e o carona efetuou diversos disparos contra o policial que estava desarmado.

O policial foi atingido com um tiro na perna. Depois da ação criminosa a dupla fugiu e não foi localizada até o momento. Santos foi socorrido pelo irmão, levado ao Hospital Dr.José Athanásio onde passou por cirurgia, mas não corre risco de morte. Pelo menos seis disparos teriam sido efetuados pelo criminoso.

Neste domingo pela manhã Uilson foi transferido do hospital Dr. José Athanásio para um hospital de Chapecó. A transferência foi feita com o helicóptero do SAER/FRON da Polícia Civil e apoio da equipe médica do SARA e SAMU.

Segundo as últimas informações o estado de saúde do policial é estável, mas devido a uma perfuração no intestino os médicos decidiram transferi-lo a um centro de saúde maior. O policial passou por nova cirurgia onde os médicos retiraram um pedaço do órgão e estaria fora de perigo.

A investigação do caso está a cargo do delegado Thiago Reis de Campos Novos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.