Polícias Civil e Ambiental e Vigilância Sanitária de Campos Novos apreendem galos em condições de maus-tratos

Na manhã desta terça-feira, dia 31, a Polícia Civil de Campos Novos sob a coordenação do Delegado Luis Eduardo, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e a Vigilância Sanitária do município realizou operação que resultou na apreensão de sete galos que se encontravam em condições inapropriadas.

Segundo o delegado, a partir de informação repassada pela Vigilância Sanitária à Delegacia no sentido de que, no Bairro São Sebastião, havia uma criação de galos possivelmente destinados à briga e galo e que tais animais estariam sendo submetidos a maus-tratos, houve o deslocamento de uma equipe até o local.

Na residência, a situação de maus-tratos foi confirmada pela médica veterinária do Município, que acompanhou todo o procedimento.

Diante da situação verificada, os animais foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental e o proprietário dos animais foi conduzido à Delegacia para a lavratura de procedimento criminal pela prática do crime de maus-tratos, previsto no art. 32 da Lei dos Crimes Ambientais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.