Vereadores aprovam requerimento que pede à Polícia Ambiental investigação sobre manchas no Rio Capinzal

Capinzal – A poluição do Rio Capinzal foi motivo de preocupação de vereadores na sessão da noite desta terça-feira (10) do Legislativo capinzalense. Assustados com as constantes manchas brancas verificadas nos últimos dias nesse importante afluente do Rio do Peixe e que corta grande parte do centro da cidade, os vereadores Bruno Michel Favero, Gilmar Junior da Silveira e Lucas Antônio Dorini apresentaram um requerimento solicitando providências.

Os parlamentares protocolaram o Requerimento nº 22, de 2017, solicitando a Policia Militar Ambiental uma severa investigação acerca de material supostamente poluente que está sendo lançado do Rio Capinzal. Em menos de 15 dias foram pelo menos duas vezes verificadas as extensas manchas esbranquiçadas na superfície do rio.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado à Polícia Militar Ambiental de Herval d’ Oeste. Conforme o vereador Bruno Michel Favero, a intenção é que se tente chegar ao autor dessa suposta poluição. “A gente tem uma preocupação bastante grande com a questão ambiental. Chegaram algumas fotos até nós que nos levaram a fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo com o nosso Rio Capinzal. Essa coloração esbranquiçada, estranha, pode ser até resíduo químico, que é altamente tóxico”, destaca.

Favero reitera que se trata de saúde pública. “Eu tenho certeza que eles [Polícia Ambiental]vão fazer o trabalho deles de investigação e achar os responsáveis por este dano ao meio ambiente”, finaliza.

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here