Ponte que liga Ipira e Ouro deverá ser concluída em 60 dias

Ipira – Através de dois Projetos de Leis Ordinários, de autoria dos Poderes Executivos, foi autoriza a celebração de um convênio entre as administrações de Ipira e Ouro, para a recuperação de uma ponte existente entre os dois municípios.

De acordo com o prefeito de Ipira, Emerson Reichert, o convênio permite que a obra da ponte que liga as comunidades de Linha Maziero (Ouro) e Linha Lambedor (Ipira), possa ser construída em parceria. O município de Ipira encaminhou um projeto para a Defesa Civil ainda em 2015, por conta dos prejuízos causados na ponte por conta das chuvas que à época elevaram o nível do rio que levou a estrutura.

Os recursos na ordem de R$ 159 mil, foram liberados através do Ministério da Integração, para a construção de uma ponte nova com extensão de 18 metros de comprimento por 5 de largura. A ponte também será elevada em pelo menos dois metros, o que evitará problemas futuros com as cheias.

O chefe do executivo ipirense destaca que a obra já foi licitada e a empresa vencedora tem o prazo de 60 dias para execução. O município de Ouro forneceu as máquinas para a construção dos acessos. Emerson ainda avalia as atividades desenvolvidas pela administração no primeiro semestre do ano, e faz uma projeção dos trabalhos para os próximos meses.

Ouça:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.