Home Últimas Notícias População de Maximiliano de Almeida fará mobilização pedindo mais segurança

População de Maximiliano de Almeida fará mobilização pedindo mais segurança

0
População de Maximiliano de Almeida fará mobilização pedindo mais segurança

Maximiliano de Almeida – Moradores de Maximiliano de Almeida, no Alto Uruguai gaúcho, realizarão na próxima sexta-feira (10) uma manifestação pedindo mais segurança no município.

A mobilização está marcada para iniciar às 15h com saída defronta à sede da Brigada Militar. Conforme os organizadores será uma “Caminhada pela Segurança”, pacífica, e que seguirá até a frente da prefeitura.

Os organizadores pedem também para o engajamento do comércio fechando os estabelecimentos em apoio ao movimento. Os participantes estão sendo convidados a utilizar roupas pretas.

O protesto tem como pano de fundo o assalto simultâneo ocorrido no dia 1º deste mês a três agências bancárias de Maximiliano. Pelo menos seis bandidos fortemente armados cometeram o roubo. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados pelos criminosos. Alguns tiros atingiram até mesmo a viatura da Brigada Militar. Ninguém ficou ferido. Um cordão humano foi feito pelos criminosos e na fuga levados reféns, incluindo o filho da prefeita que trabalha como estagiário no Banrisul. Até o momento ninguém foi preso. O montante levado pela quadrilha não foi divulgado.

A própria administração está trabalhando num projeto para solicitar mais efetivo para Maximiliano de Almeida e para a futura instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.