Prazo para alistamento militar encerra no dia 30 de junho

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, se alistar e ficar em dia com o serviço militar. O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico alistamento.eb.mil.br, e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar de cada Município. Em Joaçaba, o Órgão está localizado junto ao prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18:30.

Os documentos necessários para fazer o alistamento são CPF, RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3527-8848. (Assessoria de Imprensa)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.