Prefeita de São José é a nova presidente da Federação Catarinense dos Municípios

Por aclamação, dezenas de prefeitos catarinenses elegeram nesta sexta-feira (27), a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, para comandar a Federação Catarinense de Municípios – FECAM na Gestão 2017/2018. A eleição aconteceu na Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

Em seu discurso de posse a nova presidente ressaltou a importância do diálogo na mobilização pelas causas municipalistas. “É tempo de diálogo, de união. Eu estou pronta para dialogar, para fazer o embate. Somos um ente da Federação e para sermos respeitados precisamos, todos os dias, ir à luta”. Uma das pautas iniciais definidas por Adeliana é mobilizar os prefeitos catarinenses para pressionar os deputados federais e senadores para derrubarem os vetos do presidente Michel Temer a lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). O movimento municipalista defende que a arrecadação com o ISS nas vendas com cartões de crédito seja distribuída para o município de consumo do serviço e não seja destinado apenas para o local onde fica as operadoras de cartões.

A prefeita de São José recebeu o cargo da prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Bllind, que deixa a presidência, mas permanece no Conselho Executivo da entidade como 2ª vice-presidente.

Quem completa o novo Conselho Executivo é o prefeito de Itajaí (AMFRI), Volnei Morastoni, como 1º vice-presidente; o prefeito de Caçador (AMARP), Saulo Sperotto, como 3º vice-presidente; o prefeito reeleito de Rodeio (AMMVI), Paulo Roberto Weiss, como 1º secretário e o prefeito de Itapoá (AMUNESC), Marlon Roberto Neuber, como 2º secretário.

O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos. Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos prefeitos que presidem as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, formam o Conselho Político da FECAM, pluripartidário e contemplando todas as regiões do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.