Prefeito de Capinzal lidera movimento intermunicipal para revitalização da SC-150 entre Capinzal e Piratuba

Capinzal – O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini (PMDB) encabeçou um movimento intermunicipal para reivindicar a revitalização da SC-150 entre Capinzal e Piratuba. Nesta terça-feira (18) durante reunião entre prefeitos e vices dos municípios que integram a comarca de Capinzal foram coletadas assinaturas em requerimento para ser apresentado ao governo do estado.

A iniciativa conta com o aval das lideranças de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira. Recentemente, Dorini esteve na Capital do Estado em audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD) solicitando a recuperação do trecho. Também participou da reunião o deputado estadual Romildo Titon (PMDB).

O assunto também foi abordado durante sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal realizada no dia 4 de abril no distrito de Alto Alegre aproveitando a presença do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Rafael Laske que fez uma explanação das ações realizadas pelo governo do estado na região.

A SC-150 tem 28 km de extensão entre a cidade turística de Piratuba e a agroindustrial Capinzal. Ela se apresenta em péssimas condições com falta de acostamento, mato tomando conta da rodovia e a proliferação de centenas de crateras ao longo do trecho. Dificuldade e prejuízos constantes para os turistas que demandam as Termas de Piratuba, e, especialmente para os transportadores de rações e aves que servem a unidade da BRF Capinzal.

Colombo disse a Dorini e Titon que não há recursos no caixa do governo para a revitalização necessária, mas concordou com a solicitação do deputado Titon de inserir a obra em programa de Financiamento de Recuperação, via bancos internacionais. “Agora a secretaria da Infraestrutura do Estado deverá promover a contratação de um Projeto de Engenharia, já que nada disso existe para, posteriormente, ser encaixado no programa de financiamento”, explicou Dorini.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.