Prefeito de Ponte Serrada libera adesão de funcionários à greve nacional nesta sexta-feira

Ponte Serrada – O prefeito de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel (PMDB) assinou decreto na quarta-feira (26) cancelando o expediente no período da tarde nesta sexta-feira (28). A medida teve por base o comunicado de greve do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM-CHR. Também em razão de uma reunião realizada na prefeitura nesta quarta  com representantes dos funcionários públicos e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Dando conta das alegações e a magnitude que o movimento está ganhando adesões em todo o país, aos que queiram aderir. Conforme o decreto, o atendimento na área da saúde municipal será realizado somente na Unidade Básica de Saúde-Centro, atuando em turno de escala entre todos os servidores da Secretaria de Saúde, a ser definida pela Secretaria Municipal.

No mesmo dia e turno fica determinado que não haverá aula na rede municipal de ensino (Centros Municipais de Educação Infantil – CEI´s e Escolas Municipais). Considerando que a rede Estadual de Ensino não participe do movimento proposto pelo SITESPM-CHR, o transporte público dos alunos ocorrerá normalmente.

Nas demais secretarias municipais serão também liberados para, querendo, os servidores públicos participem do movimento aventado pelo sindicato no mesmo período. A compensação do horário de trabalho dos servidores que aderirem ao movimento será na forma acordada com o SITESPM-CHR.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.