Prefeito de Zortéa está em Brasília para tentar viabilizar um Centro de Eventos e emendas parlamentares

Zortéa – O município de Zortéa aparece entre os 25 de Santa Catarina que tiveram melhoria de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Ministério do Turismo usada para acompanhar o desempenho das cidades nesse setor e direcionar políticas públicas e verbas federais. O prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani (PMDB), que está em Brasília e terá audiência nesta terça-feira (20) no Ministério do Turismo, disse que vai continuar buscando recursos para investimentos nesse setor.

Ele destaca que entre os planos estão a construção de um Centro de Eventos e a integração nos lagos formados pelas usinas hidrelétricas na região. “Queremos a utilização do lago de Machadinho com o de Campos novos e de Abdon Batista, cada qual com suas potencialidades turísticas por terra e navegação”, explica.

Mantovani admite que é um processo longo, mas tem que começar. Ele comenta que a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) auxiliam os municípios envolvidos. “O Senac está elaborando m projeto integrador para os municípios através da Amplasc onde o Taimbé [famosa cachoeira no município] está incluído”, amplia.

Mantovani ressalta que em breve serão realizadas audiências públicas. “Vão acontecer daqui uns dias, mas o projeto está no início, quem vai marcar é o Senac junto com os municípios”.

Emendas

O prefeito de Zortéa também pleiteia emendas parlamentares. “As emendas parlamentares encerram este ano em 28 de fevereiro. Estarei com deputados tentando incluir emenda em diversas áreas. Será uma maratona entre gabinetes e ministérios, além de reunião para tentar salvar os 28% que caíram nos royalties”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.