Prefeito e secretário da Fazenda de Caçador presos em flagrante

Caçador – A Polícia Civil de Caçador prendeu, na tarde desta terça-feira, 18, o prefeito Beto Comazzetto (PMDB), e o secretário de Fazenda, Gilberto Haudsh, por posse ilegal de arma de fogo. As armas foram encontradas nas residências dos dois. Tanto Beto quanto Haudsch pagaram fiança e foram soltos.

Os policiais apuram acusações de crimes de emprego irregular de verba pública e associação criminosa por conta do programa Asfalto para Todos, conhecido como asfalto caução, onde os moradores cotizaram para que fossem pavimentadas as ruas.

De acordo com o delegado Eduardo de Mattos, a investigação iniciou com informações de denúncias publicadas na imprensa local e que davam conta de que o dinheiro das contas havia sido retirado.

“A Polícia Civil instaurou inquérito e passamos a ouvir os vereadores que denunciaram e testemunhas e confirmamos irregularidades”, disse o delegado.

Com isso, houve uma representação pelo afastamento do prefeito e de três secretários, bem como mandado de busca na Prefeitura e nas residências e quebra de sigilo bancário de todos os envolvidos.

“Hoje foi dado cumprimento aos mandados de busca e, na casa do prefeito, foram localizadas 6 armas de fogo e 4 estavam com registro vencido. Já na casa do secretário da Fazenda foi encontrado um revólver com registro vencido. Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia”, explicou Eduardo de Mattos.

Agora, as investigações da Polícia Civil prosseguem baseadas nas provas adquiridas na Prefeitura.

ESCLARECIMENTO

O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, esclarece as ações da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18) no prédio da Prefeitura. De acordo com ele, foi cumprido mandado de busca devido a denúncias ocorridas sobre o Programa Asfalto para Todos, e que todos os documentos solicitados foram entregues à Polícia. Quanto as informações de que o prefeito e o secretário da Fazenda, Gilberto Hausch, teriam sido presos por posse ilegal de armas, Beto explica que ambos foram até suas residências com policiais e que os fatos foram esclarecidos. O prefeito possui armas devidamente legalizadas já que possui CR de Atirador, participando de clubes de tiro e disputando competições. Algumas armas estavam com registro vencido e irão passar por processo de revalidação de suas documentações, sendo assim entregues para os procedimentos legais. O mesmo ocorrendo com Gilberto Hausch. Beto Comazzetto e Gilberto Hausch seguem despachando normalmente na Prefeitura após terem atendido ao delegado e equipe da Polícia Civil. Se colocando a disposição de todos para mais informações.

(Notícia Hoje)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.