Home Destaques Contenção: Prefeito Nilvo Dorini explica decisão de cortar gastos com festividades neste mês

Contenção: Prefeito Nilvo Dorini explica decisão de cortar gastos com festividades neste mês

0
Contenção: Prefeito Nilvo Dorini explica decisão de cortar gastos com festividades neste mês

Capinzal – Muitos prefeitos do país estão tendo que fazer malabarismo para controlar as finanças e equilibrar as contas públicas. A crise econômica que afeta o Brasil obriga muitos administradores a buscarem fórmulas práticas e necessárias para que as respectivas cidades mantenha a capacidade de investimento a fim de atender aos anseios básicos da população, bem como aplicar em ações que fomentem o crescimento local.

Em Capinzal a administração municipal vem “apertando o cinto” para equalizar receita e despesa. O orçamento do município, nesse início de gestão, vem se comportando bem e há a expectativa de que nos próximos meses a situação esteja melhor.

O prefeito Nilvo Dorini (PMDB), quando assumiu o cargo, pediu compreensão à população para que pudesse se inteirar e organizar a gestão. Praticamente na metade do prazo solicitado, Dorini vê na pujança do município o alento para o crescimento de Capinzal com setores em destaque como indústria, comércio, agricultura, prestação de serviços e outros de vital importância para o desenvolvimento da cidade.

Na semana passada, a prefeitura anunciou uma medida que poderia parecer antipática, mas que vem sendo elogiada não somente pela população da cidade, mas de municípios da região e até mesmo do estado: a não realização do Carnaval e das festividades comemorativas ao aniversário de 68 anos do município que aconteceriam neste mês de fevereiro.

Depois de discutir minuciosamente a questão orçamentária com a equipe de governo e com entidades ligadas às duas programações, optou-se por economizar os recursos para aplicação em setores públicos como Saúde e Educação.

Em entrevista ao “Michel Teixeira Notícias”, Dorini explica que não é o momento para se gastar com festas enquanto outras áreas enfrentam dificuldades com a escassez de recursos. Segundo o prefeito, a população parece ter entendido a necessidade dos cortes. Assista: