Prefeitos da Ammoc se reúnem virtualmente e discutem possível hospital de campanha

Foto: reprodução

O presidente da AMMOC e pPrefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, juntamente com o secretário-executivo da AMMOC Denir Zulian, realizaram nesta sexta-feira (24) uma reunião online com os Prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense-AMMOC.

Foram debatidos assuntos como a implantação de um Hospital de Campanha, pois existe uma preocupação geral de todos os administradores municipais quanto a pandemia do vírus COVID-19.Sendo solicitado a AMMOC para realizar um Informe Diário dos casos que estão ocorrendo em cada município da região.

O Presidente também colocou a todos os demais Prefeitos presentes:

“É necessáiro unir forças neste momento, deve-se pensar em Macrorregião, facilitando obter informações e tomando decisões assertivas”, disse.

Mais um tema abordado com muita preocupação entre todos os prefeitos, foi a EDUCAÇÃO, onde o responsável pelo setor de Tecnologia da AMMOC, Lauri Nora explicou aos Prefeitos que no dia de hoje termina uma série de treinamentos para os Secretários (as) de Escolas e Professores sobre a utilização do sistema disponibilizado pela AMMOC, onde todos poderão trabalhar de forma online EAD ( Ensino a Distância) com os alunos, gravando aulas e liberando atividades online, tendo o retorno dos alunos.

O secretário Denir explanou ainda que os trabalhos dos Colegiados da AMMOC entre eles, educação, saúde, assistência social, contadores, controladores internos, procuradores jurídicos, técnicos de informática, agricultura, vigilância sanitária, defesa civil, nutricionistas, cultura e turismo continuam acontecendo de forma virtual, com agendas de reuniões online semanais, assistidas pela Coordenadora dos Colegiados da AMMOC, Leticia Zilio, a qual tem feito acompanhamento das webs conferencias da FECAM, repasses de informações, materiais, decretos, leis de diversos assuntos, o que se fizer necessário para dar o suporte a todos os municípios da AMMOC.

Sobre a economia da nossa região o secretário Denir Zulian explicou que está sendo realizado um estudo na AMMOC através dos responsáveis pelo setor, Cide Bittencourt e Lauri Nora onde será demonstrado na próxima reunião agendada para o dia 30/04/2020. (Informações Ammoc)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.