Prefeitura de Arabutã solicita autorização de financiamento para pavimentação

A Prefeitura de Arabutã encaminhou na quarta-feira, dia 08, à Câmara de Vereadores o projeto de lei, que solicita autorização de financiamento de R$ 3 milhões para realizar parte da pavimentação asfáltica que liga a Sede do município ao Distrito de Nova Estrela (trecho Nova Estrela à Linha Pelotas).  Agora, o projeto irá para leitura e depois passará pela análise das comissões.
A pavimentação do acesso ao Distrito de Nova Estrela é um sonho antigo da população. A  prefeita, Leani Schmitt,  fez reuniões em várias comunidades e os moradores ouvidos foram unânimes ao escolher essa obra como prioritária. Por isso, o Poder Público Municipal decidiu agilizar o encaminhamento do projeto de financiamento ao Legislativo Municipal.
A Administração Municipal está solicitando um financiamento para pagamento num prazo de oito anos junto ao BRDE. Com isso, não haverá comprometimento dos serviços prestados à população. Tão logo ocorra a aprovação do projeto, a Prefeitura de Arabutã deverá licitar a obra.
Segundo a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt,  a pavimentação do acesso ao Distrito de Nova Estrela representa a materialização de um sonho da comunidade. “Nossa intenção é, num primeiro momento, executar parte do acesso, ligando Nova Estrela à Linha Pelotas. Depois disso, pretendemos buscar mais recursos e executar o restante. Trata-se de um investimento muito aguardado pela população. Vamos aguardar o posicionamento da Câmara para darmos continuidade a esse projeto”, assinala Leani. (PG Comunicação/ Ascom Prefeitura de Arabutã)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.