Prefeitura de Campos Novos entrega materiais a alunos da Escola André Rebouças na Barra do Leão

Barra do Leão – Na tarde desta sexta-Feira (02) foi realizada a entrega dos materiais do ensino positivo para a Escola André Rebouças, no Distrito da Barra do Leão. Na ocasião, o prefeito, vice-prefeito, secretária da Educação e Cultura, Superintendente de Educação do ensino infantil, Superintendente de Educação do ensino fundamental e diretor de transporte da secretaria de Educação, estiveram presentes, demonstrando apoio para a comunidade local.

Os pais dos alunos também marcaram presença e sinalizam aprovação do material, um deles foi o senhor Marcos Antonio Soares Borges, pai de um dos alunos, que em seu depoimento demonstra contentamento com a nova metodologia de ensino. “Quero frisar a importância de investir em nossas crianças, sendo que elas são a base da sociedade, o futuro do país. Com isso nosso município se tornará referência e os pequenos serão cidadãos de bem”, destaca.

A diretora da escola, Marilene Soares Borges, fez a questão de ressaltar a importância da família ao trabalhar unida com a educação. “As nossas reuniões são sempre lotadas, temos esse apoio familiar, que é muito importante para a escola. Além disso, o material positivo vem a somar com para o desenvolvimento das crianças, pois já estamos colhendo esses frutos, pois as crianças passaram do Pré-II para o 1º Ano quase alfabetizadas”, explica.

A professora Adriana Paula Serena, destaca a importância do método Positivo, sendo que este já é o segundo ano que ela tem contato com o material: “Este material vem para auxiliar o professor na sala de aula, dando um norte para seguirmos, ele traz realidades diferentes do que os alunos conhecem e isso é importante para o desenvolvimento deles. O material é de excelente qualidade, e aproxima os pais, uma vez que eles conseguem acompanhar e ter mais acesso no ensino dos seus filhos”, diz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.