Prefeitura de Capinzal deverá apresentar nesta semana proposta sobre reposição aos servidores

Capinzal – A prefeitura de Capinzal deverá se manifestar nesta semana sobre a reivindicação de reajuste salarial dos servidores municipais referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

O prazo foi concedido pelo Ministério Público após ser comunicado pelos servidores da demanda. Um abaixo-assinado pede a reposição da inflação relativa ao primeiro quadrimestre de 3,58% a partir do mês de maio.

Conforme a prefeitura, não há recursos para saldar integralmente o valor e uma proposta será apresentada aos servidores. Estimativa da própria administração indica que o montante acumulado entre maio e dezembro giraria em torno de R$ 750 mil.

Na última sessão os vereadores sugeriram que os recursos guardados pelo Legislativo sejam aplicados para saldar esse compromisso com o funcionalismo.

O abaixo-assinado conta com 35 assinaturas. O documento foi protocolado junto à prefeitura reivindicando a reposição da inflação relativa a janeiro a abril deste ano.

O documento foi assinado por funcionários de diversos setores da administração. Conforme os servidores, a Lei Complementar Municipal 084, de 04 de maio de 2005, que fixa a data para a Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores e dos Agentes Políticos do Município de Capinzal, obedecido o preceito do inciso X do art. 37 da Constituição Federal é o que embasa a solicitação.

Cópias do documento foram enviadas também à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público.  Quando do recebimento do documento, o secretário de Administração e Finanças, Francisco Dirceu de Araújo, informou que devido à condição financeira enfrentada pelo município o pagamento teria sido comprometido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.