Home Notícias Região Prefeitura de Castelo Branco irá anular provas do concurso após ilegalidades apontadas pelo MP

Prefeitura de Castelo Branco irá anular provas do concurso após ilegalidades apontadas pelo MP

0
Prefeitura de Castelo Branco irá anular provas do concurso após ilegalidades apontadas pelo MP

Presidente Castello Branco – O prefeito de Presidente Castelo Branco, Ademir Miotto, confirmou em entrevista à Rádio Atual FM que vai cancelar o concurso público, conforme solicitação feita pelo Ministério Público de Concórdia. Ele afirma que depois de analisar os encaminhamentos juntamente com a assessoria jurídica houve um parecer pela anulação.

Uma nova empresa deverá ser contratada pela Prefeitura de Presidente Castelo Branco visando aplicar as provas. A previsão era de contratar três servidores públicos municipais. Miotto explica que nas próximas horas pretende oficiar a Promotoria Pública de Concórdia sobre a decisão tomada pela Prefeitura.

O Ministério Público apontou deficiência na divulgação do concurso público; reduzido número de inscritos; divergência no tempo de duração da prova entre o edital e plágio de mais de 50% das questões da prova, ou seja, as questões eram copiadas de provas antigas.

O prefeito afirma que vai romper o contrato com a empresa contratada que seria de Capinzal. Miotto também esclarece que a Prefeitura de Castelo Branco não participou da elaboração do concurso e apenas contratou a empresa para elaborar e aplicar as provas. (Alex Pacheco)