Prefeitura de Ipira repassa R$ 50 mil para a APAE

A administração de Ipira repassou para a Escola Especial “Semente de Esperança” – APAE, o valor de R$ 50 mil.  Ele será utilizado para o pagamento dos profissionais que atuam na APAE e, além disso, garantirá a manutenção de veículos, alimentação e custeio das demais despesas operacionais da associação, para possibilitar os direitos sociais às todas as pessoas portadoras de deficiências que frequentam e necessitam da APAE de Ipira.

“Esses recursos são de extrema importância para darmos continuidade aos serviços que a instituição presta de forma gratuita e com toda a qualidade que nossos alunos merecem”, enfatizou a presidente da APAE, Jaci Schneider.

Para o prefeito Emerson, é muito importante manter parcerias e com a APAE não é diferente. “Devemos sempre priorizar as ações que vão beneficiar a população, e nesse caso, o benefício é em prol daquelas pessoas que necessitam de atenção especial, o que com certeza fizemos sempre com muito carinho e compromisso. Conseguimos incrementar consideravelmente o valor do repasse, garantindo assim a instituição independência no comando de suas ações”, afirmou o prefeito.

A “Escola Especial Semente de Esperança” mantida pela APAE de Ipira, atende hoje 58 alunos que estão regularmente matriculados e mais sete que recebem apenas atendimento clínico dos municípios de Ipira, Piratuba e Peritiba. (Jornal Comunidade)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.