Prefeitura de Piratuba conclui muro da Casa da Cidadania

A Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico finalizou as obras de reconstrução do muro da Casa da Cidadania de Piratuba. A antiga estrutura de contenção, desmoronou pouco tempo depois da inauguração em 2009. Desde então, o prédio onde funcionavam vários serviços como emissão de documentos, Junta Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), entre outros, estava interditado.

Segundo o engenheiro civil e secretário da pasta, Joelson Medeiros, o método chamado tecnicamente de enrocamento, consiste no uso de rocha com travamento à base de cascalho. “ É simples, ecológico e de baixo custo”, afirma Medeiros. “A economia é superior à 60% de uma obra convencional, já que tanto o maquinário, quanto a mão de obra são nossos. Se optássemos pela construção de um muro de concreto armado, o investimento poderia chegar à R$ 600 mil”.

Além de econômico, chama atenção a agilidade do serviço de contenção de talude, que é a contenção de barranco. “Nosso operador Sady Rosenthal, tem experiência nesse perfil de operação, foi rápido e muito preciso no trabalho”, garante Medeiros.

Com o processo concluído, a etapa seguinte é o acabamento, que pode ser feito com o uso de blocos ou concreto projetado. Enquanto isso o prédio deve passar por uma conferência geral e só então ser reaberto.  Assim setores da Prefeitura, que hoje ocupam espaços alugados, podem voltar a funcionar na Casa da Cidadania, gerando economia para o município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.