Prefeitura de Piratuba trabalha em melhorias no interior do município

A Administração de Piratuba, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, está dando continuidade ao trabalho de recuperação de pontilhões no interior do município. Esta semana, foram realizadas a substituição do pontilhão que liga a comunidade de Lageado Mariano com Linha Meneghel e a reconstrução parcial das laterais da ponte na divisa entre o Distrito Uruguai, em Piratuba, e o município de Ipira.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Evando Antônio de Azeredo, explica que o antigo pontilhão foi substituído por tubos de 1,5 metro de diâmetro. Segundo ele, a tubulação é suficiente para dar vazão à água mesmo em dias de chuva forte. Já algumas partes das laterais da ponte na divisa entre Piratuba e Ipira foram reconstruídas, pois estavam quebradas há vários anos e com arame farpado onde deveria haver estrutura de concreto.

A Prefeitura realizará a reforma ou substituição de, pelo menos, dez pontilhões no interior do município. O investimento, com recursos próprios, deve chegar a R$ 60 mil. “Há muito tempo estes pontilhões não recebem manutenção, está mais do que na hora de realizar estas melhorias”, afirma o vice-prefeito. “Com a reforma ou substituição total dos pontilhões vamos melhorar não só a questão do transporte, mas também da segurança de motoristas e pedestres”, completa o prefeito Bile Benjamini.

A melhoria da infraestrutura rural tem sido uma das preocupações da atual administração. Os trabalhos já realizados no interior de Piratuba também incluem o alargamento das estradas de Zonalta e Linha São José, que necessitou do uso de escavadeira hidráulica com implemento rompedor de rochas, a reconstrução de um pontilhão em Linha São José e a colocação de tubos para substituir uma antiga ponte de madeira que estava em condições precárias, em Linha Meneghel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.