Prefeitura de Piratuba vai investir R$ 60 mil na recuperação de pontilhões

A Administração de Piratuba, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, inicia nos próximos dias o trabalho de recuperação de aproximadamente dez pontilhões no interior do município e a substituição das laterais da ponte que faz a ligação entre o Distrito Uruguai, em Piratuba, e a cidade de Ipira. O investimento, com recursos próprios, deve chegar a R$ 60 mil.

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de agosto, o prefeito Bile Benjamini e o vice-prefeito e responsável pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, Evando Antônio de Azeredo, conferiram de perto a situação dos pontilhões nas regiões de Lageado Mariano, Linha São José, Linha Alto São José e Distrito Uruguai.

“Há muito tempo estes pontilhões não recebem manutenção, está mais do que na hora de realizar estas melhorias. Precisamos também, o quanto antes, reformar as laterais da ponte na divisa entre Piratuba e Ipira”, afirma Azeredo. “Com a reforma ou substituição total dos pontilhões vamos melhorar não só a questão do transporte, mas também da segurança de motoristas e pedestres”, completa o prefeito Bile Benjamini.

O morador de Lageado Mariano, Ari Valdir Kirst, comentou sobre a necessidade deste trabalho de recuperação. “Aqui é uma estrada movimentada e o pontilhão está irregular, precisa de uma solução urgente”, declara. De acordo com Evando Azeredo, em uma das pontes daquela região também serão colocados tubos com 1,5 metro de diâmetro.

“As melhorias na infraestrutura rural têm sido uma preocupação constante desde o início de nossa administração”, observou Azeredo, destacando trabalhos já realizados, como o alargamento das estradas de Zonalta e Linha São José, que necessitou do uso de escavadeira hidráulica com implemento rompedor de rochas, e a colocação de tubos para substituir uma antiga ponte de madeira que estava em condições precárias, em Linha Meneghel. (Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.