Presidente da Câmara de Vargem Bonita afirma que verear é difícil diante do atual momento político

Vargem Bonita – Diante do momento de crise moral na política que o país vem atravessando, com escândalos de corrupção vindo à tona em todo momento, o povo está desacreditando cada vez dos políticos, num modo geral. Essa generalização atinge negativamente, também aqueles agentes políticos que defendem e buscam conduzir seus trabalhos com ética e honestidade.

Transparência e obediência às leis, são objetivos declarados no primeiro discurso da vereadora Rosamarcia Roman, quando assumiu a presidência da Câmara de Vargem Bonita. Para ela, cumprir o papel de político honesto, deveria ser a bandeira de todo aquele que foi eleito pelo povo.

“Nem presidir e nem verear uma câmara de vereadores é tarefa fácil. Primeiro porque vivemos em tempos conturbados na política, falando de um modo geral, o que faz da vereança uma tarefa difícil para nós. Mesmo que se esclareça que pequenos municípios não se enquadram nesse desenho é difícil se fazer entender. Apesar de que os números têm que ser exatos, o Tribunal de Contas está aí para avaliar, e no caso de irregularidades, haverá consequências. Presidir talvez seja tarefa mais desafiadora ainda, porque você lidera líderes, e cada qual tem a sua filosofia e vontade própria”, salientou a presidente do legislativo de Vargem Bonita.

Rosamarcia acredita que a união de pessoas que buscam a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público, faz toda a diferença na gestão. “Eu costumo dizer que fui privilegiada por estar à frente dos trabalhos da Casa. Acredito que eu, junto com a mesa diretora e demais vereadores fizemos um bom trabalho porque procuramos priorizar o diálogo e zelar intensamente pela transparência e principalmente pela economia do dinheiro público, que acredito que é o mínimo que um político deveria fazer”. (Neusa D’Avila/O Fato)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.