Presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal reúne-se com o secretário-adjunto da Segurança Pública

Florianópolis – O presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Gilmar Junior da Silveira (PSD) e o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez participaram de audiência na manhã desta quarta-feira (01) em Florianópolis com o secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila.

No encontro foi discutida a possibilidade da construção de um novo quartel para abrigar a PM que atua em Capinzal e Ouro, bem como o incremento do efetivo com a destinação de novos policiais.

Além do secretário-adjunto participaram da reunião o Coronel Dirceu Oldra, responsável pelo Setor de Obras SSP/SC, o Coronel Jamazi Alfredo Ziegier, assessor do secretário e Gervásio Loffo, assessor do deputado federal João Rodrigues (PSD).

Na reunião, Silveira e Garcez apresentaram um projeto para a viabilização do novo quartel, obra que irá melhorar a acomodação dos policiais, além do atendimento do público. Atualmente a 2ª Companhia da PM apresenta limitação de espaço. Fica ao lado da delegacia de polícia da comarca e há tempo vem sendo debatida a construção de um novo quartel.

O secretário-adjunto recebeu com otimismo a reivindicação e disse que levará o assunto adiante perante a cúpula da segurança pública, assim como ao governador Raimundo Colombo, para que seja possível a inclusão da benfeitoria no orçamento do estado. Quanto ao efetivo, D’Ávila destacou que o mapeamento para distribuição dos novos policiais que estão na última escola de formação deverá ser feita em breve, e que possivelmente Capinzal seja contemplada com reforço, cujo número ainda é indefinido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.