Home Destaques Presidente da Câmara determina instauração de sindicância para apurar publicação sobre diárias

Presidente da Câmara determina instauração de sindicância para apurar publicação sobre diárias

0
Presidente da Câmara determina instauração de sindicância para apurar publicação sobre diárias
Montagem

Capinzal – O presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Gilmar Júnior da Silveira, determinou a instauração de sindicância para apurar a divulgação nas redes sociais (facebook) e em grupos de whatsapp de imagens de uma resolução sem assinatura, mas com papel timbrado da Câmara de Vereadores. Conforme a Portaria nº 12 de 28 de junho, a imagem teria o objetivo de induzir a opinião pública que o presidente da Mesa Diretora teria se afastado para aumentar, nos bastidores, as diárias do Poder Legislativo. Segundo a portaria, isso teria a “clara e manifesta ofensa para denegrir a imagem e a honra do Presidente”.

Foram nomeados os servidores Ronaldo Crippa, Darci Adão da Silva Junior e Lucimar Cristina de Lima, todos Servidores Públicos Municipais efetivos, para conduzirem a Sindicância, sob a presidência do primeiro.

O prazo para a conclusão da sindicância é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A portaria adianta que, da sindicância, poderá resultar instauração de processo administrativo disciplinar ou arquivamento, além de eventuais apurações por quebra de decoro parlamentar, conforme prevê a legislação.