Presidente do PSL é alvo de operação da Polícia Federal

Foto: Agência Senado

A PF (Polícia Federal) cumpre nove mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (15) para apurar possível prática de crimes eleitorais. O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), presidente nacional do PSL, está entre os alvos.

Os mandados foram expedidos pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco). A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

As investigações apontam que representantes locais de um partido político teriam “ocultado/disfarçado/omitido” movimentações de recursos financeiros vindos do Fundo Partidário.

As autoridades buscam entender se o dinheiro do Fundo Partidário teria sido usado para candidatura de mulheres de forma fictícia, em Pernambuco, com o objetivo de desvio, para que fosse aplicado onde o partido e gestores decidissem.

Operação Guinhol

O nome da operação, Guinhol, faz referência a uma marionete, personagem do teatro de fantoches criado no século 19, “diante da possibilidade de candidatas terem sido utilizadas exclusivamente para movimentar transações financeiras escusas”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.