Previsão de alta de Bolsonaro está mantida para esta quarta-feira, diz médico

São Paulo – A previsão para a alta médica do presidente Jair Bolsonaro ocorrer na quarta-feira está mantida, disse o cirurgião Antônio Luiz Macedo, um dos três médicos responsáveis pelos boletins emitidos diariamente. No entanto, a definição da data para a saída de Bolsonaro do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, dependerá do Palácio do Planalto, que prepara a logística para a volta dele a Brasília.

Nesta terça-feira, o presidente completa 16 dias de internação. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal. Bolsonaro está recebendo dieta leve e apresentou melhora na situação pulmonar. O presidente teve uma pneumonia diagnosticada na semana passada e amanhã termina o período de administração de antibióticos usados para conter este quadro.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, não há previsão para que o presidente receba visitas na manhã desta terça-feira. Na segunda-feira, o presidente participou, por telefone, de uma entrevista na “TV Bandeirantes”. O presidente lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente de helicóptero. O general Augusto Heleno deverá representar o presidente no velório.

Bolsonaro afirmou também que “se Deus quiser” deve ter alta nesta semana. O presidente disse que deveria já ter recebido alta se não tivesse adquirido uma “pequena pneumonia” na semana passada.

“Estou recuperando, tive problema de ter adquirido uma pequena pneumonia uma semana atrás. Se não fosse isso podia estar de alta já, mas se Deus quiser essa semana terei alta”, afirmou o presidente. (Valor Econômico)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.