Previsão indica que frio prosseguirá em diversas regiões de SC

Em relação ao tempo, o sol aparece em todo Estado e até predomina em boa parte do dia. Só pela manhã é que temos, por conta do ar mais frio, a presença de nevoeiros em algumas cidades e também a formação de orvalho. Os motoristas que deixam seus carros a céu aberto acabam percebendo melhor o orvalho, já que o para-brisa do carro fica muito embaçado.

Nas cidades mais frias, como as da Serra, ocorre o congelamento do orvalho, e aí temos a geada. Hoje ela apareceu em pontos do nosso Estado e deixou os gramados de Urupema bem branquinhos.

Lembramos que para a formação de geada, é preciso ter um céu bem limpo, sem nuvens, ausência de vento e uma temperatura bem baixa próximo ao solo.

O FRIO SEGUIRÁ

As noites e as manhãs da semana inteira serão de inverno. Isso segue mesmo que um dia ou outro a temperatura baixe um pouco menos. Só as tardes é que ficam mais agradáveis. Poucas áreas, mais entre Norte e Vale do Itajaí, até com certo aquecimento. Enquanto o frio seguir, teremos dias de sol e tempo seco. Só destaco que na segunda parte da semana vamos ter mais pontos de nuvens predominando de manhã entre o Norte, Vale do Itajaí e Planalto. (Fonte: Leandro Puchalski/NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.