PRF recupera caminhão roubado e apreende cigarros contrabandeados em Campos Novos

Campos Novos – Na tarde desta quinta-feira (30) em Campos Novos, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 63 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A mercadoria estava em um caminhão Ford/Cargo com registro de furto/roubo e que circulava clonado.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina na BR-282 e, ao solicitarem a parada de um caminhão-baú, o condutor não obedeceu à ordem, evadindo-se e adentrando à área urbana de Campos Novos.

Os policiais iniciaram acompanhamento do veículo que, após realizar diversas manobras arriscadas, invadiu o terreno de uma residência e colidiu com um monte de terra. Nesse momento, o condutor saltou do caminhão, correndo em direção à vegetação nos fundos do terreno, não sendo encontrado posteriormente.

Ao abrirem o caminhão, os PRF’s encontraram a carga de cigarros, avaliada em mais de R$ 300 mil.

Durante vistoria no veículo e após consulta aos sistemas, foi constatado que ele possuía registro de furto/roubo. O caminhão é originalmente licenciado em São Sebastião do Caí/RS, mas transitava com placas de outro Ford/Cargo similar de Curitiba.

O veículo e os cigarros contrabandeados foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.