Primeira célula do programa Rede de Vizinhos será implantada em Capinzal

Acontece na noite desta segunda-feira, dia 25, a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). A reunião será realizada de forma descentralizada no salão comunitário de Engenho Novo, a partir das 19h.

Na oportunidade será implantada a primeira célula do Programa Rede de Vizinhos no município de Capinzal. O primeiro grupo contará com participação de famílias das comunidades de Fazenda Santo Antonio, Fazenda das Palmeiras, Linha Pellizzaro e Engenho Novo.

O Programa foi instituído pela Polícia Militar de Santa Catarina em 2016. Trata-se de uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos” é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro ou da comunidade. Tudo que aparece de anormal, alguma pessoa ou atitude suspeita deve ser compartilhada entre os moradores através do aplicativo WhatsApp.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.