Primeira Secretaria da Educação de Capinzal visita o município

A equipe interdisciplinar da Secretaria de Educação esteve reunida nesta quinta-feira, dia 27, para dar continuidade ao planejamento da construção da Proposta Curricular da rede municipal de ensino de Capinzal.

Dentro deste projeto está incluído a participação dos ex-secretários de educação para auxiliar nos debates. Convidada, a primeira secretária de educação de Capinzal, senhora Marlene Zanqueta, esteve no município participando de um diálogo com a atual equipe de trabalho.

Dona Marlene que atualmente mora em Curitiba-PR, lembra que atuou de 1985 até 1988, na administração do prefeito ex-prefeito Celso Farina e a época haviam apenas as escolas rurais e uma equipe de aproximadamente 13 professores. Ela lembra que a época as coisas eram muito difíceis e que pode semear uma sementinha que germinou e deu frutos.

A atual secretária de educação, cultura e esportes, Márcia Calai Bonato, revela que a intensão é convidar todos os ex-secretários que passaram pelo município, para que eles possam auxiliar no processo de construção da Base Nacional Comum Curricular. Marcia também agradece a vinda da primeira secretária de educação de Capinzal, que se deslocou da capital paranaense para auxiliar neste processo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.