Primeiro navio de cruzeiro da temporada chega em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O navio MSC Fantasia despontou na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, na orla de Porto Belo, e marcou a estreia da temporada de cruzeiros em Santa Catarina. Passageiros e tripulantes descerão em tênderes, pequenas embarcações que levam os turistas até o píer turístico – o navio fica fundeado – ou seja, “parado”, em alto-mar, nas proximidades da Ilha de Porto Belo.

Na sexta-feira, dia 22, o navio fará escala em Balneário Camboriú, no Atracadouro Barra Sul.

Esta temporada marca o retorno de Itajaí entre os destinos dos grandes cruzeiros no Estado. Pela primeira vez nos últimos anos, Santa Catarina terá embarque e desembarque de passageiros – rotas que iniciam em Itajaí levarão os turistas para Uruguai e Argentina.

Santa Catarina terá 53 escalas de cruzeiro neste verão, que deverão resultar numa movimentação financeira de R$ 87 milhões. O valor leva em conta os números da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que indicam que cada turista embarcado representa R$ 581 para cada cidade onde para o navio.

Além de Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú, São Francisco do Sul também terá uma escala neste verão. É um navio de luxo alemão, com 800 passageiros, que chegará no fim da temporada. (Informações Dagmara Spautz/NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.