Processo de escolha de novos conselheiros tem inscrições prorrogadas em Piratuba

Piratubenses interessados em disputar as eleições para o Conselho Tutelar de Piratuba, têm menos de uma semana para procederem a inscrição para as eleições que garantem uma vaga no conselho para a gestão 2020/2024.

A informação é do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Paulo Ricardo Kurt Schuch.  Segundo ele, para que as eleições aconteçam, são necessários pelo menos 10 candidatos.

Schuch esclarece que os candidatos mais votados no pleito ocupam as cinco vagas titulares e candidatos a partir da 6ª colocação tornam-se suplentes, podendo ser chamados a ocupar o cargo no decorrer do período. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1508,75 reais.

O registro das candidaturas vai até a próxima sexta-feira, 19 de julho e pode ser feito das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h15min, na Secretaria da Cidade, que fica na rua Gov. Jorge Lacerda, Centro Histórico de Piratuba.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve preencher alguns requisitos, como reconhecimento de idoneidade, ter concluído o ensino médio, residir no município e ter idade superior a 21 anos.

O candidato também presta uma prova de comprovação de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre informática básica.

O postulante ao cargo deve ainda cumprir outros quatro itens previstos em edital, como não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial, entre outros.

A eleição acontece no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs às 17hs na Câmara de Vereadores de Piratuba. Os novos conselheiros assumem em dia 10 de janeiro de 2020, para um mandato de quatro anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.